celebrar whatsapp logo icone  (11) 9 8248 0399

Conheça nosso Trabalho

64x64-Hearts-94-FB      64x64-Hearts-94-YT      Celebrante Casamento - Instagram

 

Irmão Sol, Irmã Lua

Irmão Sol, Irmã Lua

No princípio criou o Criador dois grandes luminares. Um para governar o dia e outro para governar a noite. E desde esse tempo primordial nós os vemos separados: o sol percorrendo a terra durante o dia. A lua traçando o céu durante a noite.

Ao contemplar estes dois astros, sol e lua, observamos suas diferenças. O sol bem maior e de luz bem mais intensa não se deixa ver a olhos nus. Enquanto a lua bem menor e de brilho bem menos intenso deixa-se ver a olhos nus.

O sol é visto por astrônomos. A lua, pelos poetas. O sol é ciência, razão. A lua poesia, emoção. O sol é desejado pela força do seu calor. A lua, pela beleza da sua forma. O sol é forte. A lua, delicada. O sol é rei, a lua, princesa. O calor do sol aquece o corpo. O esplendor da lua, o coração. O sol dá força às plantas. A lua rege as marés.

O sol brilha durante o dia. A lua rebrilha durante a noite. Separados, mas complementares. Separados, mais dependentes. O sol presente, a lua ausente. O sol ausente, a lua presente.

Isso lembra o “Feitiço de Áquila”. Diz uma lenda do século XII que o Bispo de Áquila tomado de ciúme e raiva lançou uma maldição sobre um casal de amantes. O feitiço consistia em que a moça tornava-se falcão durante o dia e o moço, um lobo à noite, de forma que o casal nunca podia se encontrar e se entregar. Apenas alguns instantes no crepúsculo eles podiam se ver como seres humanos. Mas estavam sempre separados pela maldição de Áquila.

Entretanto, a boa nova é que o Criador não lançou uma maldição sobre o sol e a lua, mas os abençoou. Sol e lua estão sempre juntos no céu, apesar de não os vermos sempre simultaneamente. Contudo, o Criador criou fases nas quais o sol e a lua podem ser vistos juntos durante o dia. Há fase em que a lua nasce e se põe junto com o sol, cruzando os céus um em companhia do outro. Outras vezes o sol e a lua ocupam lados opostos no horizonte, de forma que quando um se põe e outro nasce.

Comparo este casal de amantes hoje aqui com o sol e a lua, pois no princípio criou o Criador dois luminares. Um chamado homem e outro chamado mulher. Ambos criados para brilhar. Homem e mulher. Força e delicadeza. Razão e emoção. Rei e princesa.

O encontro de seres apaixonados. Não opostos, mas complementares. Não separados, mais juntos. Juntos em um justo equilíbrio. Um menino e uma menina. Um para o outro. Cúmplices de uma mesma escolha. Cada qual com seu brilho próprio, a iluminar seus olhos mutuamente.

Juntos em um percurso de aproximação e distanciamento. Mas nunca de separação. Juntos em uma trajetória de paixão e encantamento. E sempre de união. Sol e lua. Homem e mulher. Juntos a iluminar o mundo. A espalhar luz e ternura. Força e candura. Sem feitiço ou maldição, mas sob a bênção do Criador.

Assim, Dure a lua enquanto é noite / Dure o sol enquanto é dia / Dure a vida noite e dia / Dure o amor ... eternamente.
No princípio criou o Criador sol e lua, homem e mulher, menino e menina. E hoje é este princípio para vocês.

Casamento com Civil e Cerimônia das Areias - Rosângela e Carlos