celebrar whatsapp logo icone  (11) 9 8248 0399

Conheça nosso Trabalho

64x64-Hearts-94-FB      64x64-Hearts-94-YT      Celebrante Casamento - Instagram

 

Folhas, flores e frutos

Folhas, flores e frutos

É já passado o inverno. O tempo de recolhimento já acabou. O silêncio característico dos dias frios já cessou. Aqui e ali já se ouve o arrulhar das pombas. E em meio a festa dos pequenos pássaros nos arbustos damos as boas vindas à nova estação.

Saudamos a Primavera com um misto de alegria e de esperança. Alegria pela renovação da face da terra. Esperança pelo ressurgimento da vida. Alegria pela diversidade que explode multicor. Esperança pela intensidade com que a vida renasce do seu sono invernal.

É tempo de amar e enlaçar as almas apaixonadas. Por isso, um convite ressoa desde os confins do Universo e se faz ouvir aqui:

"Levanta-te, amada minha,
formosa minha e vem a mim.
Porque eis que passou o inverno,
cessou a chuva e se foi;
brotam as flores no campo,
chegou o tempo da poda,
tempo de cantarem as aves,
e a voz dos pássaros ouve-se nos campos.
Apontam os frutos na figueira,
e as vides em flor exalam o seu perfume;
Levanta-te, amada minha,
formosa minha e vem a mim."

De fato, um convite assim, pode ser feito apenas pelos corações nos quais arde o amor. Corações que, tendo semeado a semente da paixão, estão aptos para colher os seus frutos.

Dos olhares que as folhas miram, o desejo de colher os frutos brota intenso. Todavia, há um percurso fotossintético até que se possa colher o fruto. É necessária uma longa espera, para que a semente brote e o broto dê suas primeiras folhas.

As folhas são o desejo das árvores de produzirem frutos. Elas anunciam a ainda ausente fruta que irá chegar. Porquanto cuidada e nutrida está a copa desde as raízes.

E a espera paciente se vê recompensada pelo aparecimento das flores. Uma a uma vão arrebentando numa sinfonia silenciosa. E quando são vistas, já embelezam todo o arvoredo ao derredor.

As flores são a esperança das árvores de produzirem frutos. Elas indicam a já próxima fruta que vai aparecer. Porquanto acalentada e esperada está desde a semeadura.

E aguardando assim, a perseverança tem seu premio na abundância de frutos. Cada um deles é a metamorfose cuidadosa da mãe natureza que transforma flor em fruto.

Os frutos são os desejos e esperanças realizados das árvores. Neles a planta se realiza inteira. E realiza o milagre da vida: as sementes para uma nova geração.

Contudo, ainda falta ao fruto, amadurecer. E maduro dará maior prazer. Aos olhos que o contemplarem; às mãos que o colherem; e aos lábios que o tocarem.

Assim, a aceitarem o convite para ter suas almas entrelaçadas, vocês jovens, devem conhecer e experimentar a espera. A espera perseverante pelos frutos. A alegre resignação pelas folhas, flores e frutos.

Por isso: Acalma-te, alma, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda. Os frutos vão amadurecer. Somente então, queridos, poderão apreciar os apetecíveis frutos desta feliz união.

Casamento com Civil e Cerimônia das Areias - Rosângela e Carlos